A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE E DO USO DE METOLODOGIAS ATIVAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS PCD:

Um relato de experiência na disciplina de Matemática Financeira

Autores

  • Nilce Helena da Silva Melo UGB

Resumo

Trabalhar os conceitos da matemática financeira numa turma de pessoas com deficiência - PCD, considerando situações vivenciadas no dia a dia dos alunos, privilegiando a utilização de metodologias ativas e afetividade na relação educativa, levando em conta as particularidades enfrentadas por cada um, em função das suas necessidades, a fim de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo e inclusivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-06-25

Como Citar

Melo, N. H. da S. (2025). A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE E DO USO DE METOLODOGIAS ATIVAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS PCD:: Um relato de experiência na disciplina de Matemática Financeira. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3536