A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO:

Paradigmas éticos e morais

Autores

  • Aline de Oliveira Maia Abraão UGB
  • Angélica Gabriene Camila Alves UGB
  • Cibely Corrêa Lima UGB
  • Jokbed Correa de Sousa UGB
  • Regina Coeli da Silveira UGB

Resumo

O presente resumo tem por objetivo a relação entre ética, moral e o papel da mulher na sociedade brasileira, destacando a complexidade do tema, especialmente no contexto do mercado de trabalho. Historicamente, as mulheres foram subjugadas e excluídas de direitos, sendo relegadas ao espaço doméstico e à submissão. No entanto, essa realidade tem mudado após a Segunda Guerra Mundial com uma ruptura desses paradigmas, permitindo uma nova discussão sobre a administração de carreiras e uma intensificação da participação feminina no mercado de trabalho. enfatiza a necessidade de romper com estereótipos de gênero e promover a igualdade entre sexos. Apesar dos avanços em que muitas empresas têm implementado políticas de inclusão e igualdade de gêneros, tem demonstrado um compromisso ético e social contribuindo para a evolução da sociedade brasileira, a desigualdade persiste, com mulheres recebendo salários menores em relação aos homens em posições de alta gerência. A pesquisa em artigos científicos, doutrinas e legislações foram utilizadas para corroborar com a ética, moral e a mulher.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-06-25

Como Citar

de Oliveira Maia Abraão, A., Camila Alves, A. G., Corrêa Lima, C., Correa de Sousa, J., & Coeli da Silveira, R. (2025). A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO:: Paradigmas éticos e morais. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3543