EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO:

Um Relato de Experiência com uma Turma de PCD no Curso de Administração em APTA II

Autores

  • Cleber Vicente Gonçalves UGB

Resumo

A educação ambiental é fundamental na formação de administradores conscientes e sustentáveis. A disciplina APTA II foi desenvolvida com esse propósito, e seu desafio aumentou ao ser aplicada a uma turma inclusiva do curso de Administração, composta por 36 alunos, dos quais cerca de 50% eram não ouvintes, além de estudantes com baixa locomoção, autismo e outras deficiências leves. A experiência exigiu práticas pedagógicas adaptadas que garantissem acessibilidade e valorizassem a diversidade. O estudo demonstrou que a inclusão, quando aliada ao ensino ambiental, promove um aprendizado significativo e enriquecedor para todos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-06-25

Como Citar

Vicente Gonçalves, C. (2025). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO:: Um Relato de Experiência com uma Turma de PCD no Curso de Administração em APTA II. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3549