TEASING:

impactos em adolescentes escolares com deficiência

Autores

  • Augusta Karla Silva Quintanilha UGB

Resumo

O teasing se configura como brincadeiras de cunho vexatório por atributos corporais. Quando isso acontece em escolares com deficiência seus efeitos podem afetar psicologicamente, pois a adolescência é uma fase de intensas transformações corporais. Nesse sentido, as chacotas podem impactar diretamente o desenvolvimento da imagem corporal, desencadeando vergonha e insatisfação corporal. O objetivo desse trabalho é buscar na literatura maior conhecimento sobre o teasing, para melhor conhecimento dessa temática. Foram utilizados artigos publicados nas bases de dados Scopus, PsycInfo e Web of Science. Como resultado foi identificado que essa população é considerada grupo de risco para serem vítimas de provocações relacionadas à aparência corporal, desencadeando efeitos prejudiciais no desenvolvimento de uma imagem corporal positiva, comprometendo a saúde mental, consequentemente, a inclusão nos âmbitos escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-06-25

Como Citar

Silva Quintanilha, A. K. (2025). TEASING:: impactos em adolescentes escolares com deficiência. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3559