Transtorno de Aprendizagem Específico com Prejuízo na Habilidade de Escrever- Disgrafia
Resumo
A disgrafia é um transtorno de aprendizagem caracterizado pela dificuldade na escrita, especialmente quanto à forma, legibilidade e organização das letras e textos. De origem motora, envolve aspectos como lateralidade, equilíbrio e motricidade. Pessoas com disgrafia costumam escrever com esforço excessivo, produzindo textos desorganizados e de baixa qualidade, com letras muitas vezes ilegíveis e espaçamento irregular.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-06-25
Como Citar
Ferreira Silva de Alcantara, E. (2025). Transtorno de Aprendizagem Específico com Prejuízo na Habilidade de Escrever- Disgrafia. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3560
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS