Transtorno de Aprendizagem Específico com Prejuízo na Habilidade de Escrever- Disgrafia

Autores

  • Elisa Ferreira Silva de Alcantara UGB

Resumo

A disgrafia é um transtorno de aprendizagem caracterizado pela dificuldade na escrita, especialmente quanto à forma, legibilidade e organização das letras e textos. De origem motora, envolve aspectos como lateralidade, equilíbrio e motricidade. Pessoas com disgrafia costumam escrever com esforço excessivo, produzindo textos desorganizados e de baixa qualidade, com letras muitas vezes ilegíveis e espaçamento irregular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-06-25

Como Citar

Ferreira Silva de Alcantara, E. (2025). Transtorno de Aprendizagem Específico com Prejuízo na Habilidade de Escrever- Disgrafia. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3560