INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR:
Revisão de literatura
Resumo
A Educação Inclusiva tem sido um tema de análise, estudos e preocupação para educadores e docentes em diversas etapas do ensino. Nesse cenário, as universidades precisam se reestruturar para acolher os alunos com deficiência, assegurando que a inclusão promovida na educação básica não seja interrompida. Embora o número de alunos com deficiência matriculados no ensino superior tenha crescido, as pesquisas e esudos sobre o processo de inclusão nesse nível educacional são limitadas. Portanto, o objetivo deste estudo foi realizar uma revisão da literatura com a finalidade de entender os fatores que podem facilitar ou dificultar a entrada desse grupo nas instituições de ensino superior.
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Publicado
2025-06-25
Como Citar
Moreira de Oliveira, A., & de Oliveira, C. J. (2025). INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR:: Revisão de literatura. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3572
Edição
Seção
CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS