MICROLEARNING NA FORMAÇÃO DE FUTUROS:

Uma Revisão Bibliométrica de um Novo Modelo de Aprendizagem

Autores

  • Anderson de Oliveira Ribeiro
  • Adriana Lau da Silva Martins UGB
  • Gustavo de Paiva Silva UGB
  • Nayara Silva de Alcântara UGB

Resumo

A revisão bibliométrica sobre o microlearning destaca sua relevância crescente no cenário educacional e sua conexão com tendências tecnológicas e metodológicas. A análise de 104 artigos revelou temas centrais como educação, design instrucional, estudantes e tecnologia, demonstrando o impacto do microlearning no ensino e na aprendizagem. Mapas de palavras e grafos gerados evidenciam subtemas como ensino superior, e-learning, treinamento e dispositivos móveis, destacando a aplicabilidade prática do microlearning. Conceitos como saúde mental, motivação e engajamento mostram sua influência no bem-estar e na experiência dos participantes. Assim, o estudo reforça o microlearning como uma abordagem adaptativa e interdisciplinar, com potencial para atender a diferentes públicos e contextos, apontando oportunidades para futuras investigações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-06-25

Como Citar

de Oliveira Ribeiro, A., Lau da Silva Martins, A., de Paiva Silva, G., & Silva de Alcântara, N. (2025). MICROLEARNING NA FORMAÇÃO DE FUTUROS:: Uma Revisão Bibliométrica de um Novo Modelo de Aprendizagem. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3577