ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES
Metodologia Ativa utilizada para o Ensino da Física Experimental
Resumo
O presente estudo teve como objetivo explorar a aplicabilidade da metodologia ativa "Rotação por Estações" no ensino da Física, com ênfase na promoção de um aprendizado prático e colaborativo. A proposta central foi possibilitar aos discentes a vivência de conceitos físicos fundamentais por meio de experimentação ativa, propiciando a construção do conhecimento através da interação direta com fenômenos físicos e, consequentemente, fomentando uma compreensão mais sólida dos conteúdos abordados. A metodologia ativa foi escolhida pela sua capacidade de proporcionar um ensino dinâmico, com foco no protagonismo do aluno, na reflexão sobre os processos de aprendizagem e na colaboração entre pares.
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Publicado
2025-06-25
Como Citar
Fernandes, J. C. (2025). ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES: Metodologia Ativa utilizada para o Ensino da Física Experimental. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3583
Edição
Seção
ENGENHARIA E TECNOLOGIAS