A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO E O REGIME COLABORATIVO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL
Resumo
O presente texto tem como objetivo abordar o significado da formação continuada de professores e refletir sobre as políticas de formação em serviço desenvolvidas nos municípios por meio do regime de colaboração entre a União e os entes federados, estabelecido a partir do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, um programa do PDE e sua contribuição no enfrentamento das necessidades locais. Trata-se uma pesquisa qualitativa que ainda está sendo desenvolvida para o estudo de dois municípios da mesorregião do sul fluminense, com a utilização de entrevistas semiestruturadas e pesquisa de documentos oficiais relacionados à formação de professores.
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Publicado
2017-10-11
Como Citar
FERP, U., & Panizzi, C. A. (2017). A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO E O REGIME COLABORATIVO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (3). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/399
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS