AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS DE ENSINO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELOS DOCENTES NA VISÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Luiza Angélica Paschoeto

Resumo

Este trabalho visa apresentar a pesquisa que está sendo realizada no âmbito do Curso de
Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário Geraldo Di Biase, que envolve o uso dos
procedimentos e instrumentos adotados pelos docentes em sua prática pedagógica cotidiana.
A pesquisa tem caráter quantitativo e os dados coletados a partir de questionário aplicado e
respondido pelos alunos das diferentes turmas e períodos, contendo três questões subdivididas
em itens que abarcam técnicas e recursos didáticos empregados pelos professores. Verificouse
que teóricos como Candau, Libâneo e Moura defendem o uso de metodologias que possam
contextualizar a prática social na prática pedagógica, considerando o caráter técnico, ético e
político dessa prática. A metodologia mais defendida é aquela que promove a reflexão e a
ação do estudante, tendo a pesquisa como elemento mediador entre o ensino e a
aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-11

Como Citar

FERP, U., & Paschoeto, L. A. (2017). AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS DE ENSINO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELOS DOCENTES NA VISÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (3). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/406