GÊNERO ↔ FRACASSO ESCOLAR

Novos olhares, antigas questões

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Sonia de Alcantara
  • Letícia Pereira

Resumo

A questão de gênero continua a ser silenciada em diversas instituições, contudo se relaciona
com inúmeras problemáticas percebidas atualmente. Uma delas sem dúvida é o fracasso
escolar. O presente estudo tem o objetivo de lançar um olhar transversal ao fracasso escolar e
à questão de gênero, desnudando aspectos desta relação geralmente não percebidos, mas com
caráter taxativo. Foi realizado um estudo de aprofundamento teórico e pesquisa empírica que
contou com aplicação de questionário e análise do cotidiano escolar durante o período de
janeiro a agosto de 2014, relacionando os dados obtidos. Ao final desta etapa da pesquisa,
percebe-se que os padrões comportamentais de gênero influenciam diretamente não só na
convivência, como também no rendimento acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-11

Como Citar

FERP, U., de Alcantara, S., & Pereira, L. (2017). GÊNERO ↔ FRACASSO ESCOLAR: Novos olhares, antigas questões. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (3). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/418