BENEFÍCIOS DO USO DE MAQUETES E DIORAMAS COMO RECURSOS DE APRENDIZAGEM EM CURSOS DE ENGENHARIA

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Geovani Dornelas
  • Eder Dornelas
  • João Henrique Brandeburguer
  • Tereza Aparecida Dornelas
  • Aline Gomes

Resumo

Inspirado num cenário de criação e inovação tecnológica e realizando experimentos que
agregam dinâmicas diferentes para o ensino de Engenharia, buscou-se debater a importância
do uso de recursos didáticos em sala de aula, principalmente a maquete, como um auxílio ao
professor, no processo de ensino e aprendizagem, bem como de sua importância em se fazer
presente nas aulas dos Cursos de Engenharia, já que o uso de maquetes, por exemplo, pode
proporcionar o domínio da noção de espaço. São objetivos do estudo: demonstrar a utilização
de recursos didáticos lúdicos e alternativos na compreensão dos conteúdos abordados nas
aulas desses cursos, para a compreensão e fundamentação de conteúdos e conceitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-11

Como Citar

FERP, U., Dornelas, G., Dornelas, E., Brandeburguer, J. H., Dornelas, T. A., & Gomes, A. (2017). BENEFÍCIOS DO USO DE MAQUETES E DIORAMAS COMO RECURSOS DE APRENDIZAGEM EM CURSOS DE ENGENHARIA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (4). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/436