Gramática Musical

O Ensino por meio da música compondo a Inclusão

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Adriana Souza

Resumo

Dados de identificação
Escolas: Colégio Estadual Antônio Dias Lima, CAP, Colégio Municipal Doutor Maurício
Amaral.
Séries: CAP (9º ano) e Ensino Médio (1º e 3º ano); Colégio Estadual Antônio Dias Lima em
Angra dos Reis (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (3º ano); Colégio Municipal Doutor Maurício
Amaral em Barra Mansa (7º ao 9º ano). Curso Preparatório para Vestibular e Concursos
Públicos– Professores Associados – Nível Médio e Superior.
Objetivos da ação
Dinamizar a forma de ensinar o conteúdo programático.
a) Proporcionar aos alunos um ensino por meio da música para melhor compreensão da
matéria, auxiliando na fixação dos exercícios.
b) Socializar os alunos trazendo para a sala de aula um ambiente não tão formal e distanciado,
mas, sim, a aproximação do professor/aluno, aluno/aluno, principalmente, os alunos
inclusos.
c) Aproximar o aluno ao prazer do aprender de forma lúdica, direcionando-o para a
aprendizagem.
d) Propiciar o ensino com apreensão e encantamento.
Conteúdos trabalhados
- Regras gramaticais

  • Acento Indicativo da Crase;
  • Uso do Porquê;
  • Uso do Verbo Haver;
  • Transitividade Verbal;
  • Regência Verbal;
  • Pronomes Relativos;
  • Plural dos Substantivos compostos;

 Concordância Verbal do Verbo Haver, Existir e Fazer, Figura de Linguagens).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-11

Como Citar

FERP, U., & Souza, A. (2017). Gramática Musical: O Ensino por meio da música compondo a Inclusão. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (4). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/450