Guia para formação de diretores escolares

liderança

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Bruno Brandão

Resumo

Dados de identificação
Curso: Pedagogia
Disciplina: Gestão Educacional I

 

Objetivo da Ação
Essa atividade foi planejada de modo a proporcionar essencialmente uma experiência prática
para os entendimentos e formulações no campo da Gestão Educacional.
Em síntese busca o alcance de três objetivos complementares que em sua plena realização
oferecem a disciplina e ao curso de Pedagogia em seu núcleo profissional duas condições:
a) Permitir a articulação dos conhecimentos teóricos e necessidades práticas apresentadas a
partir de um contexto simulado;
b) Oportunizar a transcendência da condição: “aluno” para condição: “gestores educacionais”
e;
c) Identificar os principais modelos de gestão frente às opções do gestor escolar.
O percurso da disciplina nesses três eixos oferece condições de um entendimento sobre o
papel do político e pedagógico dos gestores escolares.

 

Conteúdos trabalhados
O desenvolvimento da atividade considerou os conteúdos concernentes aos conceitos e
significados de gestão, os processos de gestão, a profissão e o perfil do gestor na identificação
de sua liderança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-11

Como Citar

FERP, U., & Brandão, B. (2017). Guia para formação de diretores escolares: liderança. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (4). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/457