AS CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE UM ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER
Resumo
Este artigo aborda a utilização do método fônico no processo de alfabetização de uma criança
com Síndrome de Asperger. Tem como objetivo verificar a eficácia do método e de suas
atividades na alfabetização, visto tratar-se de um método pouco adorado atualmente no Brasil.
Para tanto, a apostila sobre o método, as anotações da professora em seu caderno de plano de
aula, os relatórios de desempenho e cadernos do aluno foram utilizados como fonte, tratandose,
portanto, de uma pesquisa documental. Com base em estudos teóricos e análise das fontes
verificou-se o sucesso na aprendizagem da leitura e da escrita pelo aluno.
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Publicado
2017-10-11
Como Citar
FERP, U., Paschoeto, L. A., & Dias, T. (2017). AS CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE UM ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (4). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/471
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS