Todo dia era dia de índio?
A implementação da Lei 11.645/08 e os desafios da temática indígena em sala de aula
Resumo
A presente pesquisa foi realizada no ano de 2015 inserida no Programa de Iniciação Científica
do UGB, com alunos pesquisadores do curso de História do campus de Volta Redonda e teve
como principal objetivo analisar os desafios para a aplicabilidade da lei 11.645/08
encontrados pelos professores da rede pública do município em relação à abordagem da
temática indígena em sala de aula. Diante desse contexto, a implantação da lei de forma séria
depende de vários fatores, entre eles a formação dos profissionais de educação, atualizações
e/ou capacitações para os professores que já atuam no magistério, recursos e livros didáticos
apropriados, porém ainda não é uma realidade em muitas escolas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-10-11
Como Citar
FERP, U., & Bassi, T. (2017). Todo dia era dia de índio? A implementação da Lei 11.645/08 e os desafios da temática indígena em sala de aula. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (4). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/487
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS