ANÁLISE DO SCRATCH COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO APRENDIZAGEM

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Livia Vidal
  • Rafael Teixeira

Resumo

Dados de identificação
Curso: Sistemas de Informação
Disciplina: Atividades de Práticas Transversais Acadêmicas I
Série: 1o Período


Objetivos da ação
O objetivo geral foi analisar o scratch1 como ferramenta de auxílio aprendizagem, observando
a criação, criatividade e potencialização através de projetos selecionados. A seleção foi feita
pelos alunos, mediante critérios, tais como: originalidade, público alvo, objetivos, análise
técnica e pedagógica. Os alunos envolvidos, além de selecionar os projetos, criaram novas
possibilidades para aprimoramento dos mesmos.
Quanto aos objetivos específicos propostos, podemos destacar: (i)a investigação de
ferramentas computacionais e (ii)a análise da tecnologia como ferramenta de potencialização
da criatividade.


Conteúdos trabalhados
Para realizar a análise, os alunos escolheram três projetos no sítio eletrônico2 do scratch.
Após a escolha, iniciaram seus estudos a partir da utilização dos projetos. Perceberam que
havia a possibilidade de alteração de alguns recursos e testaram em laboratório.

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Publicado

2017-10-13

Como Citar

FERP, U., Vidal, L., & Teixeira, R. (2017). ANÁLISE DO SCRATCH COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO APRENDIZAGEM. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (4). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/506