A 1ª STARTUP JURÍDICA DO UGB/FERP

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Bernardo Di Biase

Resumo

Dados de identificação
Essa prática pedagógica é aplicada aos alunos do 6º ao 10º e a ex-alunos, nas aulas de Prática Jurídica Cível e fora do horário letivo.


Objetivos da Ação
A prática pedagógica tem o objetivo fazer a leitura de todas as decisões proferidas na Justiça de Volta Redonda, separá-las, catalogá-las, e criar um banco de dados estatístico sobre a atuação de cada Magistrado e cada Cartório Judicial. Ao lerem as Sentenças os discentes estabelecem contato com questões reais do exercício da advocacia auxiliando tanto em sua formação acadêmica quanto profissional. Por outro lado, o resultado da pesquisa é divulgado para a comunidade, tornando o trabalho da Justiça mais transparente para a população. Também possibilita uma forma de controle externo.


Conteúdos trabalhados
No campo do direito processual, os alunos estabelecem relação entre a teoria geral do processo e sua importância para a conjectura e desenvolvimento de cada etapa da marcha processual, na medida em que é preciso compreender cada ato publicado no Diário Oficial e extrair apenas aqueles interessantes para a pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-13

Como Citar

FERP, U., & Di Biase, B. (2017). A 1ª STARTUP JURÍDICA DO UGB/FERP. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (5). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/563