NEUROMARKETING, FERRAMENTA PARA EFICÁCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO E DO CLIMA ORGANIZACIONAL

ESTUDO APLICADO EM UMA EMPRESA DO MUNICÍPIO DE BARRA MANSA

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Claudia Valéria Lamoglia
  • Luciana de França
  • Arielly de Almeida
  • Bianca dos Santos Vieira de Oliveira
  • Iasmin de Paula Leal
  • Silvia Kanashiro

Resumo

O marketing é uma ferramenta de promoção e venda de produtos e serviços, utilizada por todas as empresas há anos. O neuromarketing é uma área do marketing que utiliza a neurociência para identificar a preferência e gosto do consumidor. Buscou-se observar as vantagens organizacionais ao investir na aplicação do neuromarkenting e os ganhos para a gestão do conhecimento nos tempos de crise organizacional. Conceituou e analisou os preceitos e impactos do neuromarketing como ferramenta organizacional; verificou a importância da gestão do conhecimento. Após a análise qualitativa e quantitativa observou-se que o Neuromarketing é uma ferramenta que quando aplicada estrategicamente, estruturada e direcionada para dentro das organizações podem trazer benefícios, conforme relatados nas pesquisas realizadas.

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Publicado

2017-10-13

Como Citar

FERP, U., Lamoglia, C. V., de França, L., de Almeida, A., de Oliveira, B. dos S. V., Leal, I. de P., & Kanashiro, S. (2017). NEUROMARKETING, FERRAMENTA PARA EFICÁCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO E DO CLIMA ORGANIZACIONAL: ESTUDO APLICADO EM UMA EMPRESA DO MUNICÍPIO DE BARRA MANSA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (5). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/564