OS REFLEXOS DA CONDIÇÃO COMUNICATIVA DA CRIANÇA AUTISTA EM SEU PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Bruno Brandão Augusto
  • Amanda Ferreira

Resumo

O artigo busca uma compreensão do autismo enquanto síndrome, assim como as estratégias necessárias frente às dificuldades presentes no processo de ensino aprendizagem da criança, tendo como reflexo o comprometimento de suas habilidades de comunicação e socialização, fazendo com que o papel da mediação do professor se torne indispensável e essencial a contribuição para a integração e desenvolvimento desse aluno. A condição comunicativa da criança reflete diretamente em sua socialização e consequentemente no seu processo de ensino aprendizagem, pois para aprender é necessário que haja vínculos e uma estreita relação entre professor e aluno, o que se torna inviável quando não há o estabelecimento da comunicação. Será apresentado ainda o conceito de plasticidade cerebral que demonstra a capacidade do cérebro de se remodelar permitindo que todo e qualquer indivíduo tenha condições de se desenvolver cognitivamente através de estímulos externos. A elaboração deste trabalho baseia-se na pesquisa de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa de caráter explicativo.

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Publicado

2017-10-16

Como Citar

FERP, U., Augusto, B. B., & Ferreira, A. (2017). OS REFLEXOS DA CONDIÇÃO COMUNICATIVA DA CRIANÇA AUTISTA EM SEU PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (5). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/584