A REPRESENTAÇÃO IDEOLÓGICA E IDENTITÁRIA PARA POLÍTICA SOCIAL NA ESCOLHA LEXICAL DOS DISCENTES

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Rosa Lucia Gomes

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo identificar pela seleção lexical observada no discurso dos alunos o nível de representações ideológicas voltadas para Políticas Sociais, como resultado da orientação de formação multidisciplinar. O corpus de análise foi coletado em diferentes IES de duas cidades da Mesorregião Sul Fluminense. Os entrevistados são alunos concluintes com formação em graduação em Administração e Gestão de Recursos Humanos. Para o desenvolvimento do artigo, foi utilizado embasamento teórico da Análise do Discurso francesa, que possibilitou perceber como os discentes, em seus relatos, expressam e criam significados identitários e ideológicos por meio de contextos específicos, como, Instituições de Ensino Superior e o contexto histórico social das duas cidades.

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Publicado

2017-10-16

Como Citar

FERP, U., & Gomes, R. L. (2017). A REPRESENTAÇÃO IDEOLÓGICA E IDENTITÁRIA PARA POLÍTICA SOCIAL NA ESCOLHA LEXICAL DOS DISCENTES. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (5). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/613