DISLEXIA
UMA MANEIRA DIFERENTE DE APRENDER
Resumo
Esse estudo tem como tema a dislexia, que vem sendo muito discutida no cenário educacional. Teve como objetivo principal o verdadeiro histórico e conceito da dislexia, bem como as características e os sintomas que a acompanham, e partindo desses pressupostos, pensar na maneira como o disléxico pode ser incluído em sala de aula e da importância do Psicopedagogo para o seu acompanhamento. Para tanto, utilizamos a pesquisa bibliográfica na qual se constatou por meio desse estudo que inserir uma pessoa com dificuldade na leitura e na escrita não é algo simples, porém com um trabalho multidisciplinar, capacitações do corpo docente e seriedade dos profissionais envolvidos pode se tornar eficaz e propiciar ao aluno uma aprendizagem significativa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-02-19
Como Citar
de Alcantara, E. F. S., da Matta, C. G. S., & Perrut, R. M. P. (2018). DISLEXIA: UMA MANEIRA DIFERENTE DE APRENDER. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (6). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/623
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS