A SOCIOEDUCAÇÃO E REINSERÇÃO DO ADOLESCENTE INFRATOR
UM OLHAR PEDAGÓGICO
Resumo
O presente trabalho se propõe a lançar um olhar pedagógico sobre as instituições socioeducativas e a importância da mesma para a reinserção do menor infrator em cumprimento das medidas socioeducativas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que é um dos guias teóricos da presente pesquisa e é o principal referencial na garantia de defesa dos direitos de toda e qualquer criança e adolescente, com foco no direito a educação independente do seu contexto social. A partir de pesquisa bibliográfica, também apresenta um histórico sobre as mazelas sofridas pelos indivíduos restritos de sua liberdade nos séculos passados e uma reflexão sobre o direito a uma educação que transforma e ressocializa.
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Publicado
2018-02-19
Como Citar
de Alcantara, S., & Santos, T. M. M. dos. (2018). A SOCIOEDUCAÇÃO E REINSERÇÃO DO ADOLESCENTE INFRATOR: UM OLHAR PEDAGÓGICO. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (6). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/717
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E APLICADAS