ENTREVISTA COM ALUNOS SURDOS

UMA REFLEXÃO SOBRE O ATUAL PROCESSO EDUCACIONAL INCLUSIVO

Autores

  • Andréa Oliveira Almeida
  • Roseane Cristina da Silva Centro Universitário Geraldo di Biase

Resumo

O presente trabalho se refere à inclusão de alunos surdos durante seu período escolar. Esse trabalho contempla uma entrevista com surdos sobre suas impressões acerca da inclusão. Apresentaremos aqui algumas das dificuldades enfrentadas pelos mesmos durante a sua trajetória escolar, de maneira que esta pesquisa possa possibilitar uma reflexão sobre educação bilíngue e também sobre as divergências e pensamentos que ainda estão postos em relação ao processo educacional. Acreditamos que esse trabalho possa ser motivação para novas pesquisas acerca de mudanças no processo educacional de indivíduos surdos em prol de uma inclusão que promova um espaço linguístico que fomente nesses alunos a aquisição de uma linguagem e cultura surda, atendendo-os em suas particularidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-02-19

Como Citar

Almeida, A. O., & Silva, R. C. da. (2018). ENTREVISTA COM ALUNOS SURDOS: UMA REFLEXÃO SOBRE O ATUAL PROCESSO EDUCACIONAL INCLUSIVO. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (6). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/727