APLICAÇÃO DO SMED EM UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores

  • Flávio Pires Da Silva UGB
  • Monalisa de Lima Cosentino UGB

Resumo

O Artigo refere-se ao desenvolvimento de uma Prática Pedagógica para contribuir para a formação dos Engenheiros de Produção. Essa prática permitiu aos alunos experimentar a metodologia de troca rápida numa escala reduzida que simula um processo produtivo. Essa metodologia é conhecida no mercado como Set up rápido ou SMED. Esse artigo foi desenvolvido pela Engenheira de Produção Monalisa de Lima Cosentino, como TCC, orientada pelo Professor Flávio Pires da Silva. A Prática foi desenvolvida junto aos alunos do 7º período do Curso de Engenharia de produção, UGB, Campus Nova Iguaçu, turma 2017/1, no contexto da Disciplina  Modelagem e Simulação.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-02-16

Como Citar

Da Silva, F. P., & Cosentino, M. de L. (2018). APLICAÇÃO DO SMED EM UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (6). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/732