PROGRAMAÇÃO EM BLOCO COM BLOCKLY

UM NOVO PARADIGMA DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS

Autores

  • André Ricardo Prazeres Rodrigues UGB
  • Carmen Lúcia de Oliveira Machado
  • Marcus Vinicius Maia de Souza Lima

Resumo

O objetivo é investigar a predisposição de alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental em programar e raciocinar na forma de algoritmos. O processo se deu através de um treinamento, na qual o aluno percorreu um roteiro de atividades divertidas que introduziu os conceitos de lógica de programação. Levantou-se o nível de contato e o nível de dificuldade perante o raciocínio lógico de programação para medir sua predisposição à programação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-02-16

Como Citar

Rodrigues, A. R. P., Machado, C. L. de O., & Lima, M. V. M. de S. (2018). PROGRAMAÇÃO EM BLOCO COM BLOCKLY: UM NOVO PARADIGMA DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (6). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/807