ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIOEDUCATIVAS APLICADAS PELAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DA INFÂNCIA DE JUVENTUDE DO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Sabrina Alves de Faria
  • Aryella Beatriz Gonçalves dos Anjos
  • Isabela da Silva Ferreira
  • Jéssica Amorim de Arantes
  • Meriellen Soares de Brito
  • Vanessa de Paula Peixoto
  • Vivane de Novaes

Resumo

Esta pesquisa participa do Projeto de Iniciação Científica (PIC) do UGB-FERP, campus Volta Redonda e teve como principal objetivo realizar uma análise das Representações Socioeducativa aplicadas pela 1ª e 2ª Promotoria de Infância e Juventude do município de Volta Redonda no ano de dois mil e dezessete, identificando alguns aspectos relevantes no tocante aos adolescentes que cometeram ato infracional no município. O método de coleta de dados foi qualitativo e quantitativo, abarcando o ano de dois mil e dezessete, onde foram analisadas todas as documentações aplicadas pelo Ministério Público aos adolescentes durante o ano. Foi possível identificar aspectos como sexo, idade, cor, ato infracional, medidas sugeridas pelas promotorias e bairro.

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Publicado

2018-02-19

Como Citar

FERP, U., de Faria, S. A., dos Anjos, A. B. G., Ferreira, I. da S., de Arantes, J. A., de Brito, M. S., … de Novaes, V. (2018). ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIOEDUCATIVAS APLICADAS PELAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DA INFÂNCIA DE JUVENTUDE DO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (6). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/822