A PSICOPEDAGOGIA COMO SUPORTE NA AVALIAÇÃO EFICAZ DO ALUNO COM TDAH

Autores

  • Adriana Silva Arantes Ernesto UGB
  • Ana Cláudia de Souza

Resumo

O presente artigo tem como objetivo colaborar com os profissionais que trabalham com portadores de TDAH, bem como esclarecer sobre a avaliação dos alunos com tal transtorno. O trabalho procurou apresentar a origem, as causas e o tratamento para o TDAH, mostrar os tipos de avaliação que ocorrem nas instituições públicas e privadas, aplicadas a quaisquer alunos, com ou sem algum tipo de transtorno, assim como apontar estratégias para se avaliar com mais eficácia o aluno em sua individualidade. Buscou-se, também, abordar o trabalho com parcerias em busca do bem-estar e aprendizagem dos portadores de TDAH e a eficácia do trabalho psicopedagógico, não só no trabalho direto com eles, mas também como um suporte às instituições escolares, aos profissionais da educação e às famílias no trato específico com aqueles, já que a cada dia temos um grande número de portadores de síndromes e transtornos nas escolas, e a maioria dos profissionais e familiares não sabe o que fazer e como fazer para ajudá-los.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-02-19

Como Citar

Ernesto, A. S. A., & de Souza, A. C. (2018). A PSICOPEDAGOGIA COMO SUPORTE NA AVALIAÇÃO EFICAZ DO ALUNO COM TDAH. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (6). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/833