EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO CONTINUADA E EDUCAÇÃO EM SERVIÇO NA ATENÇÃO BÁSICA: UM NOVO OLHAR DE APRENDIZAGEM NO TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA

Autores

  • Arielly Cristina De Azevedo Villarinho Vimar
  • Giuliane Ferreira Manzella
  • André Alves Catapreta

Resumo

Este estudo tem como objetivo compreender e refletir sobre a nova política de educação, que se mostra como um grande desafio, promotor da articulação entre a educação dos trabalhadores de saúde e a capacidade resolutiva dos serviços de saúde. É um estudo descritivo a partir da revisão bibliográfica, extraída de periódicos, sites do Ministério da Saúde, livros; nos quais apresentam conceitos que serão contextualizados através de nossas reflexões sobre a educação em saúde. A pesquisa demonstrou a diferenciação entre educação permanente, educação continuada e educação dos serviços de saúde, construindo a partir daí conceitos próprios, ficando claro que o processo educativo não tem fim, e é capaz de organizar os serviços e as práticas de saúde.

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Publicado

2018-08-15

Como Citar

Cristina De Azevedo Villarinho Vimar, A., Ferreira Manzella, G., & Alves Catapreta, A. (2018). EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO CONTINUADA E EDUCAÇÃO EM SERVIÇO NA ATENÇÃO BÁSICA: UM NOVO OLHAR DE APRENDIZAGEM NO TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (1). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/919