POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL DOS JESUÍTAS A FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

Autores

  • Paloma de Lavor Lopes

Resumo

A educação é um processo de transmissão de conhecimentos e, consequentemente, compreender como se deu a Política Educacional em nosso país nos permite entender o nosso processo de construção, ressaltando as divergências e convergências das políticas ao longo dos anos. O objetivo geral desse trabalho é compreender como foi formulada a política educacional desde o período Jesuítico até o governo Fernando Henrique Cardoso. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica e uma análise da trajetória da taxa de analfabetismo no período. Como resultado percebe-se que há uma relação entre a política educacional e o momento político vivido, o que nos levou a taxas oscilantes de analfabetismo.

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Publicado

2018-08-16

Como Citar

Lopes, P. de L. (2018). POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL DOS JESUÍTAS A FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (1). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/948