ALFABETIZAÇÃO DO SURDO: A AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS COMO L2 NA MODALIDADE ESCRITA

  • Larissa Mendes Regeneratti UGB
  • Andréa Oliveira Almeida UGB

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo investigar umas das diversas questões complexas acerca da educação dos surdos: a aquisição da linguagem e alfabetização. Para este fim, trazemos algumas informações relevantes no que tange o processo de aquisição da linguagem e alfabetização dos surdos e suas implicações no âmbito educacional. Foi utilizada como metodologia a pesquisa bibliográfica, tendo como objetivo principal analisar o processo de aquisição da língua de sinais como L1 e as dificuldades encontradas no período de alfabetização de crianças surdas para adquirir o português brasileiro como segunda língua - L2 na modalidade escrita.

Como Citar
MENDES REGENERATTI, Larissa; OLIVEIRA ALMEIDA, Andréa. ALFABETIZAÇÃO DO SURDO: A AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS COMO L2 NA MODALIDADE ESCRITA. Jornada de Iniciação Científica, [S.l.], v. 17, n. 17, p. PDF, ago. 2023. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/2903>. Acesso em: 18 maio 2024.