A AQUISIÇÃO DO SUJEITO POR FALANTES BRASILEIROS APRENDENDO INGLÊS COMO L2

  • Rebeca Macedo Silva UGB
  • Juliana Barros Nespoli UGB

Resumo

Objetiva-se, com este trabalho, contribuir para o entendimento da aquisição de propriedades morfossintáticas no processo de aprendizagem de inglês como L2. Mais especificamente, pretende-se (1) investigar a aquisição do sujeito referencial por falantes nativos do português do Brasil aprendendo inglês como L2; e (2) investigar a aquisição do sujeito não referencial por falantes nativos do português do Brasil aprendendo inglês como L2. Para tanto, aplicou-se a falantes brasileiros um teste linguístico de versão desenvolvido a fim de detectar a realização ou não do sujeito referencial e não referencial. Verificou-se que há maior preenchimento do sujeito referencial em comparação ao sujeito não referencial em todos os níveis de proficiência, revelando-se assim uma possível influência das propriedades morfossintáticas do PB no processo de aprendizagem de L2

Como Citar
MACEDO SILVA, Rebeca; BARROS NESPOLI, Juliana. A AQUISIÇÃO DO SUJEITO POR FALANTES BRASILEIROS APRENDENDO INGLÊS COMO L2. Jornada de Iniciação Científica, [S.l.], v. 17, n. 17, p. PDF, ago. 2023. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/2947>. Acesso em: 18 maio 2024.