AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FERRAMENTA PARA A INCLUSÃO

  • Ariadne Vieira Delleprane UGB
  • Vitória Ilidia Carvalho Amante Pedro UGB
  • Adriana Silva Arantes Ernesto UGB

Resumen

A presente pesquisa apresentará a Afetividade na Educação Infantil como ferramenta para a promoção da Inclusão. Segundo pesquisas realizadas por questionários e bibliografias, quando desde cedo trabalhamos através do afeto a tolerância, a convivência, o respeito, a aprendizagem e as emoções estas se promovem de maneira eficiente. Para os alunos portadores de deficiência a afetividade é de suma importância para suas potencialidades afim de seus pares entenderem suas particularidades, respeitando-as devido a criação de um vínculo. O afeto motiva os educandos, torna a aprendizagem significativa, sem o afeto não existe motivação, desejo e interesse por aprender

##submission.howToCite##
VIEIRA DELLEPRANE, Ariadne; CARVALHO AMANTE PEDRO, Vitória Ilidia; SILVA ARANTES ERNESTO, Adriana. AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FERRAMENTA PARA A INCLUSÃO. Jornada de Iniciação Científica, [S.l.], v. 17, n. 17, p. PDF, ago. 2023. Disponible en: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/2956>. Fecha de acceso: 18 mayo 2024