ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS
Resumo
Essa pesquisa é relevante à medida que suas respostas podem contribuir para uma prática efetiva das escolas na alfabetização socioemocional das crianças e adolescentes. Isto é, possibilitar que possamos dirimir as dúvidas quanto as formas de aplicação das competências determinadas pela BNCC quanto aos aspectos socioemocionais de nossos estudantes. As instituições escolares, que tem como objetivo desenvolver o educando como um todo, em todos os seus aspectos: sociais, cognitivos, físicos e, também, emocionais, precisam refletir sobre como podem e devem atuar no sentido de desenvolver de modo eficiente o desenvolvimento de competências socioemocionais
Como Citar
RIBEIRO DE PAULA, Guilherme et al.
ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS.
Jornada de Iniciação Científica, [S.l.], v. 17, n. 17, ago. 2023.
Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/2957>. Acesso em: 18 maio 2024.
Seção
Desenvolvimento Humano e Educacional