ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS

  • Guilherme Ribeiro de Paula UGB
  • Isabela de Almeida Quintanilha UGB
  • Raquel Amorim Lopes UGB
  • Raquel dos Santos Silva de Jesus UGB
  • Vitória Conceição Alcantara UGB
  • Diana dos Santos Carmo da Silva UGB

Resumo

Essa pesquisa é relevante à medida que suas respostas podem contribuir para uma prática efetiva das escolas na alfabetização socioemocional das crianças e adolescentes. Isto é, possibilitar que possamos dirimir as dúvidas quanto as formas de aplicação das competências determinadas pela BNCC quanto aos aspectos socioemocionais de nossos estudantes. As instituições escolares, que tem como objetivo desenvolver o educando como um todo, em todos os seus aspectos: sociais, cognitivos, físicos e, também, emocionais, precisam refletir sobre como podem e devem atuar no sentido de desenvolver de modo eficiente o desenvolvimento de competências socioemocionais

Como Citar
RIBEIRO DE PAULA, Guilherme et al. ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS. Jornada de Iniciação Científica, [S.l.], v. 17, n. 17, ago. 2023. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/2957>. Acesso em: 18 maio 2024.