CONTRIBUIÇÃO DAS PROPOSTAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
Resumen
A subjetividade do educando possibilita estratégias pedagógicas que validadas na regularidade, rotina e repetição, favorecem o cognitivo. A introdução de atividades lúdicas influência nos estímulos da criança e as condicionam à disciplina, levando-as ao êxito do aprendizado, compreensão e assertividade de uma vida saudável. Metodologicamente, optamos pela utilização bibliográfica qualitativa baseada na interpretação de diversos autores, por compreendermos que tal proposição nos oferece maior prerrogativa para debater e construir o trajeto tencionado no estudo, bem como a análise de suas ideias.
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LEITE NUNES, Débora; DA COSTA SILVA, Elisângela; FERREIRA CONFORT, Marilane.
CONTRIBUIÇÃO DAS PROPOSTAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA.
Jornada de Iniciação Científica, [S.l.], v. 17, n. 17, ago. 2023.
Disponible en: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/2973>. Fecha de acceso: 18 mayo 2024
Sección
Desenvolvimento Humano e Educacional