CONTRIBUIÇÃO DAS PROPOSTAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA

  • Débora Leite Nunes UGB
  • Elisângela da Costa Silva UGB
  • Marilane Ferreira Confort UGB

Resumo

A subjetividade do educando possibilita estratégias pedagógicas que validadas na regularidade, rotina e repetição, favorecem o cognitivo. A introdução de atividades lúdicas influência nos estímulos da criança e as condicionam à disciplina, levando-as ao êxito do aprendizado, compreensão e assertividade de uma vida saudável. Metodologicamente, optamos pela utilização bibliográfica qualitativa baseada na interpretação de diversos autores, por compreendermos que tal proposição nos oferece maior prerrogativa para debater e construir o trajeto tencionado no estudo, bem como a análise de suas ideias.

Como Citar
LEITE NUNES, Débora; DA COSTA SILVA, Elisângela; FERREIRA CONFORT, Marilane. CONTRIBUIÇÃO DAS PROPOSTAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA. JORNIC, [S.l.], v. 17, n. 1, ago. 2023. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/2973>. Acesso em: 31 ago. 2024.