JOGOS E BRINCADEIRAS: FACILITADORES DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Alisson Firmino de Moura UGB
  • Carolina de Oliveira de Souza UGB
  • Diana dos Santos Carmo da Silva UGB

Resumo

O objetivo geral desse estudo consistiu em investigar a importância do uso de jogos e brincadeiras na Educação Infantil. A abordagem utilizada para a realização deste artigo será a abordagem bibliográfica qualitativa baseada na interpretação de diversos autores, bem como a análise de suas ideias. Os jogos e as brincadeiras são ferramentas importantes para o desenvolvimento social e cultural, tendo como base o professor como mediador dos jogos e das brincadeiras nas aprendizagens no contexto escolar. Diante de toda pesquisa afirmamos que os jogos e as brincadeiras são muito importantes para a aprendizagem da criança, basta o profissional estar consciente de seu papel, não se esquecendo de associar a sociedade e a história de vida que cada um carrega consigo. Conclui-se que todos nós profissionais da educação devemos nos aprofundar sobre práticas pedagógicas voltadas para o lúdico, transformando essas atividades cotidianas e, tornando as aulas mais dinâmicas e atrativas para os alunos

Como Citar
FIRMINO DE MOURA, Alisson; DE OLIVEIRA DE SOUZA, Carolina; DOS SANTOS CARMO DA SILVA, Diana. JOGOS E BRINCADEIRAS: FACILITADORES DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. JORNIC, [S.l.], v. 17, n. 1, p. PDF, ago. 2023. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/2981>. Acesso em: 31 ago. 2024.