PASSEIOS PEDAGÓGICOS

  • Iara Cristina Moreira Jeremias UGB
  • Ludmila da Silva Carvalho UGB
  • Diana dos Santos Carmo da Silva UGB

Resumo

Este artigo visa discutir sobre a importância de se trabalhar com projetos de aula passeio, saindo do contexto teórico da sala de aula para atividades e experiências que sejam dinâmicas e contínuas através de uma aprendizagem significativa. Como objetivo geral, essa pesquisa pretende investigar a inserção de práticas pedagógicas inovadoras, como as aulas passeios, no meio educacional. A abordagem utilizada para a realização deste artigo será a abordagem qualitativa. A fim de atingir o objetivo realizamos um estudo de caso, tendo como lócus uma escola da rede pública de ensino, na Educação Infantil, no município de Volta Redonda - RJ. A aula passeio é uma metodologia inovadora, apesar de muitas escolas e docentes não a utilizarem como um método de ensino. As análises realizadas através do estudo de caso nos mostraram a importância de como uma aula passeio bem elaborada pode agregar positivamente no processo de construção do sujeito. 

Como Citar
MOREIRA JEREMIAS, Iara Cristina; DA SILVA CARVALHO, Ludmila; DOS SANTOS CARMO DA SILVA, Diana. PASSEIOS PEDAGÓGICOS. JORNIC, [S.l.], v. 17, n. 1, p. PDF, set. 2023. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/3002>. Acesso em: 31 ago. 2024.