A AFETIVIDADE COMO FERRAMENTA DE COMBATE AOS TRANSTORNOS EMOCIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Thainá Fulgoni Felgueiras UGB
  • Thalissa Torres Amaral de Souza UGB
  • Sônia de Alcântara Gouveia UGB

Resumo

Entender os transtornos emocionais e as dificuldades que eles podem causar no desenvolvimento humano é essencial na atualidade, tendo em vista que os casos de crianças com algum distúrbio têm se tornado cada dia mais comum nas escolas. Logo, entende-se que a escola tem o papel primordial de auxiliar esse tipo de caso, promovendo o desenvolvimento e a inclusão. Em suma, o presente artigo tem como objetivo apresentar a afetividade como método de combate aos transtornos emocionais e aos empecilhos que eles podem causar no processo de ensino - aprendizagem. A fim de aprimorar as reflexões acerca do tema, foram realizadas pesquisas em artigos científicos, livros, sites diversos, baseados nos estudos de JeanJacques Rousseau, Carl Rogers, entre outros

Como Citar
FULGONI FELGUEIRAS, Thainá; TORRES AMARAL DE SOUZA, Thalissa; DE ALCÂNTARA GOUVEIA, Sônia. A AFETIVIDADE COMO FERRAMENTA DE COMBATE AOS TRANSTORNOS EMOCIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. JORNIC, [S.l.], v. 16, n. 1, p. PDF, jun. 2024. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/3266>. Acesso em: 01 set. 2024.
Seção
Desenvolvimento Humano e Educacional