A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE RPG NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

UMA PROPOSTA PRELIMINAR PARA O ENSINO E APRENDIZADO DO PRESENT PERFECT

  • Erick Erick Corrêa Pinto Soares UGB
  • Laila Laila Alves Santos UGB
  • Juliana Barros Nespoli UGB

Resumo

Essa proposta preliminar visa contribuir para a reflexão e desenvolvimento de práticas pedagógicas de natureza lúdica, com ênfase no ensino de gramática, no processo de ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira. Para tal, objetiva-se elaborar uma Sequência Didática motivadora e participativa para uma turma de 9º ano de Ensino Fundamental, viabilizando uma experiência lúdica e uma oportunidade de contato com o Present Perfect, dedicando-se a este tempo verbal.

Como Citar
ERICK CORRÊA PINTO SOARES, Erick; LAILA ALVES SANTOS, Laila; BARROS NESPOLI, Juliana. A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE RPG NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA. JORNIC, [S.l.], v. 16, n. 1, p. PDF, jun. 2024. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/3268>. Acesso em: 01 set. 2024.
Seção
Tecnologias e Ensino de Línguas