ESTÍMULO À LEITURA

CAMINHO DE ENCANTAMENTO E DESCOBERTA

  • Alessandra Hilda Souza Farias Gomes UGB
  • Natália Jennifer da Silva Oliveira UGB
  • Elisa Andrade Costa UGB

Resumo

Esta pesquisa apresenta reflexões sobre a importância do trabalho com a literatura em sala de aula que ultrapasse a leitura canônica, muitas vezes, considerada a único relevante de ser apresentada aos estudantes. Nesse contexto, no que diz respeito à literatura no ensino médio, os alunos precisam ler inúmeros autores consagrados, associando-os a correntes literárias e ao contexto histórico. Assim, percebe-se que, nem sempre, abre-se espaço às obras contemporâneas na grade curricular das escolas, tal como as obras que os alunos costumam ler por conta própria, ou seja, livros que não são exigidos em sala de aula e, às vezes, malvistos por muitos professores e críticos literários justamente por não fazerem parte das obras consideradas de prestígio.

Como Citar
SOUZA FARIAS GOMES, Alessandra Hilda; DA SILVA OLIVEIRA, Natália Jennifer; ANDRADE COSTA, Elisa. ESTÍMULO À LEITURA. JORNIC, [S.l.], v. 16, n. 1, p. PDF, jun. 2024. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/3283>. Acesso em: 01 set. 2024.
Seção
Tecnologias e Ensino de Línguas