GESTÃO SOCIOEMOCIONAL EM AMBIENTE ESCOLAR

  • Isabela da Silva Batista UGB
  • Joyce Silva Ribeiro da Rocha UGB
  • Sonia de Alcantara Gouveia UGB

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre competências socioemocionais em ambiente escolar. Levando em consideração os seguintes aspectos: de que forma o equilíbrio emocional auxilia e interfere nas salas de aula, como auxiliar educadores a gerenciar suas emoções e os impactos causados pela má gestão emocional do docente em sala de aula. Diante da problemática apresentada, a pesquisa evidencia as fases de desenvolvimento dos alunos relacionando as competências emocionais e práticas que auxiliam professores a lidar com os desafios que surgem durante o ciclo educacional.

Como Citar
BATISTA, Isabela da Silva; ROCHA, Joyce Silva Ribeiro da; GOUVEIA, Sonia de Alcantara. GESTÃO SOCIOEMOCIONAL EM AMBIENTE ESCOLAR. JORNIC, [S.l.], v. 16, n. 1, p. PDF, jun. 2024. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/3311>. Acesso em: 01 set. 2024.
Seção
Desenvolvimento Humano e Educacional