PLAYING AND LEARNING (JOGANDO E APRENDENDO): Jogos Didáticos no Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Inglesa

  • Érica da Silva Costa UGB-FERP
  • Paulo Lúcio Scheffer Lima UGB

Resumo

O presente artigo busca apresentar uma metodologia complementar à comumente empregada no ensino da Língua Inglesa nas escolas, já que a abordagem restrita à gramática com que tal idioma normalmente é ensinado tem gerado alunos desinteressados e desmotivados em aprendê-lo. Diante disso e a fim de projetar alunos instigados e empenhados, a adoção de jogos didáticos no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa se faz um recurso bastante eficiente e acessível. Isso porque os jogos são dotados de dinamismo e criatividade, e envolvem e atraem o aluno para o conteúdo ministrado. Este trabalho apresenta os resultados do Projeto de Iniciação Científica (PIC) intitulado “Elaboração de Jogos Didáticos para Aulas de Língua Inglesa” e usa conceitos de Brown (1994) para justificar o uso de jogos em turmas de diferentes faixas etárias. Mostra, também, outras variáveis a serem consideradas na preparação e aplicação de jogos didáticos no ensino de língua inglesa.

Como Citar
COSTA, Érica da Silva; LIMA, Paulo Lúcio Scheffer. PLAYING AND LEARNING (JOGANDO E APRENDENDO): Jogos Didáticos no Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Inglesa. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 5, n. 2, aug. 2017. ISSN 2236-2649. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/142>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
EM PAUTA (Artigos em destaque)