GESTÃO DE PESSOAS: Representatividade da Comunicação Com a Comunidade e Voluntariados de Uma Igreja Batista da Cidade de Volta Redonda
PEOPLE MANAGEMENT: Representativeness of Communication with the Community and Volunteer of a Baptist Church of the City of Volta Redonda
Resumo
Orientar, capacitar e acompanhar o desenvolvimento dos colaboradores são algumas das atribuições do gestor nos ambientes organizacionais. Considerando, especificamente que a igreja Batista, localizada no Bairro do Conforto da cidade de Volta Redonda, tem em sua gestão organizacional a visão focada na inovação dos processos administrativos e na comunicação, este artigo tem por objetivo geral analisar por meio da gestão de pessoas, a representatividade da comunicação com a comunidade e voluntariados da igreja Batista. Demonstrar a estrutura organizacional e as atribuições dos gestores; e avaliar os motivos que levam a comunidade e os voluntariados da igreja aos ruídos na comunicação interna, são objetivos específicos neste artigo. O desenvolvimento do tema foi realizado por meio da pesquisa bibliográfica sistemática, pesquisa em artigos científicos de sites da internet e pesquisa de campo, de caráter quantitativo, feita por meio de questionário contendo 10 questões, aplicado junto à comunidade e voluntariados da igreja. A amostra da pesquisa de campo foi aleatória. Os resultados apurados na Pesquisa de Campo podem confirmar a hipótese que é de verificar se a comunicação entre a comunidade e voluntariados pode contribuir para a eficiência da gestão da igreja Batista no desempenho de suas atividades.
Abstract
Guiding, training and monitoring the development of employees are some of the responsibilities of the manager in organizational environments. Considering specifically that the Baptist church, located in the Comfort District of the city of Volta Redonda, has in its organizational management the vision focused on the innovation of administrative processes and communication, this article has as general objective to analyze through the management of people, The representativeness of communication with the community and volunteers of the Baptist church. Demonstrate the organizational structure and the attributions of the managers; And assessing the motives that lead community and church volunteers to noises in internal communication are specific goals in this article. The development of the theme was carried out through systematic bibliographical research, research in scientific articles of Internet sites and field research, of quantitative character, made through a questionnaire containing 10 questions, applied to the community and volunteers of the church. The field survey sample was random. The results verified in the Field Survey can confirm the hypothesis that is to verify if the communication between the community and volunteers can contribute to the efficiency of the management of the Baptist church in the performance of its activities.