AS DIFICULDADES DE ORTOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DE APRENDIZAGEM

SPELLING DIFFICULTIES IN THE EARLY LEARNING YEARS

  • Larissa Mendes Regeneratti
  • Mateus Henrique Porto Malta
  • Nayara Alcantara

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar como o letramento se dá no processo de aquisição da alfabetização e qual será a responsabilidade do docente nessa fase inicial, sabendo da importância da escrita, de maneira gramatical, uma vez que essa foi criada com o intuito de registrar algo que pudesse ser lido posteriormente. Sendo assim, é de extrema relevância que o aluno entenda a função social da escrita e ponha em prática seu conhecimento. O estudo pretende mostrar que os professores têm em mãos uma tarefa difícil, carregando assim a responsabilidade de corrigir os erros ortográficos dos discentes. Para isso, se faz necessário abrir a discussão em relação à questão na qual todo erro pode e deve ser explicado, posto que não são cometidos por mero acaso e, também, para as dificuldades encontradas pelas escolas durante o ensino para aquisição da escrita.


 


Abstract


 


This article aims to analyze how literacy takes place in the literacy acquisition process and what will be the responsibility of the teacher in this initial phase, knowing the importance of writing, in a grammatical way, since it was created with the aim of recording something that could be read later. Therefore, it is extremely important that students understand the social function of writing and put their knowledge into practice. The study intends to show that teachers have a difficult task in their hands, thus carrying the responsibility of correcting students' spelling errors. For this, it is necessary to open the discussion on the issue in which every error can and should be explained, since they are not made by mere chance and, also, to the difficulties encountered by schools during teaching for writing acquisition.

Como Citar
REGENERATTI, Larissa Mendes; MALTA, Mateus Henrique Porto; ALCANTARA, Nayara. AS DIFICULDADES DE ORTOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DE APRENDIZAGEM. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 12, n. 3, dec. 2021. ISSN 2236-2649. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/2425>. Acesso em: 21 nov. 2024.