A ESCRITA NAS REDES SOCIAIS E A INTERFERÊNCIA NA ORTOGRAFIA FORA DO AMBIENTE TECNOLÓGICO
WRITING ON SOCIAL NETWORKS AND INTERFERENCE IN SPELLING OUTSIDE THE TECHNOLOGICAL ENVIRONMENT
Resumo
Neste trabalho, seguindo a abordagem qualitativa por meio da exposição de dados, propõe-se analisar o “internetês” e a linguagem cobrada fora do ambiente tecnológico. A partir dessas compreensões básicas, surge o aprofundamento de como e o quanto a linguagem das redes sociais influencia a ortografia no ambiente extra-virtual e qual seria o posicionamento ideal dos profissionais de educação frente a essa realidade, impregnada na vida de todos os jovens atualmente. Pretende-se compreender como lidar com a realidade dentro e fora do ambiente virtual sem que os discentes necessitem ignorar, anular ou alterar uma delas, visto que variações podem coexistir.
Abstract
In this work, following a qualitative approach through data exposure, it is proposed to analyze Internetese and the language charged outside the technological environment. From these basic understandings, there is a deepening of how and to what extent the language of social networks influences spelling in the extra-virtual environment and what would be the ideal positioning of education professionals facing this reality, permeated in the lives of all young people today. It is intended to understand how to deal with virtual reality and with reality outside the online environment without the students needing to ignore, cancel or change one of them, as variations can coexist.