TDAH NO AMBIENTE ESCOLAR: Considerações Psicopedagógicas

  • Angélica Frauches
  • Kelly Ferreira de Azevedo
  • Elisa Ferreira Silva de Alcantara

Resumo

O presente trabalho tem como tema principal o Transtorno de Déficit de Atenção e
Hiperatividade, bem como suas manifestações no ambiente escolar e as
considerações psicopedagógicas sobre o transtorno. Objetiva ampliar o
conhecimento buscando informações sobre o TDAH, além de possíveis alternativas
educacionais para atuação de educadores no tratamento desses alunos. A
metodologia utilizada para produção do artigo foi pesquisa bibliográfica, na qual
buscamos autores que abordam o tema proposto, além de consultar trabalhos
acadêmicos e revistas. Através disto, buscamos compreender as características do
TDAH, analisando as ações possíveis no âmbito escolar para que esse aluno se
desenvolva superando suas dificuldades. Compreendemos assim que, a ação
integrada entre família, escola, psicopedagogo e demais profissionais envolvidos no
caso, é fundamental para um diagnóstico fidedigno e uma correta intervenção.

Como Citar
FRAUCHES, Angélica; DE AZEVEDO, Kelly Ferreira; DE ALCANTARA, Elisa Ferreira Silva. TDAH NO AMBIENTE ESCOLAR: Considerações Psicopedagógicas. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 8, n. 2, apr. 2018. ISSN 2236-2649. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/869>. Acesso em: 23 nov. 2024.