MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR

  • Juliana Zulmira Silva Ferreira Coutinho
  • Lourdes Cristina de Souza Cuconato
  • Elisa Ferreira Silva de Alcantara

Resumo

Este artigo analisa a importância da motivação no processo ensino-aprendizagem
em contexto escolar, bem como a forma que professores, alunos e responsáveis
veem a motivação e sua influência na aquisição da aprendizagem. Para
compreender melhor a relação existente entre motivação e aprendizagem, utilizamos
referencial teórico e pesquisa realizada em uma escola da rede pública municipal do
ensino fundamental, primeira fase, focando em como a motivação vem sendo
tratada para que possamos contribuir, apontando estratégias motivacionais.

Como Citar
COUTINHO, Juliana Zulmira Silva Ferreira; CUCONATO, Lourdes Cristina de Souza; DE ALCANTARA, Elisa Ferreira Silva. MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 8, n. 2, apr. 2018. ISSN 2236-2649. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/871>. Acesso em: 21 nov. 2024.