MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
Resumo
Este artigo analisa a importância da motivação no processo ensino-aprendizagem
em contexto escolar, bem como a forma que professores, alunos e responsáveis
veem a motivação e sua influência na aquisição da aprendizagem. Para
compreender melhor a relação existente entre motivação e aprendizagem, utilizamos
referencial teórico e pesquisa realizada em uma escola da rede pública municipal do
ensino fundamental, primeira fase, focando em como a motivação vem sendo
tratada para que possamos contribuir, apontando estratégias motivacionais.
Como Citar
COUTINHO, Juliana Zulmira Silva Ferreira; CUCONATO, Lourdes Cristina de Souza; DE ALCANTARA, Elisa Ferreira Silva.
MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR.
Episteme Transversalis, [S.l.], v. 8, n. 2, apr. 2018.
ISSN 2236-2649.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/871>. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
EM PAUTA (Artigos em destaque)