PROPOSTAS COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO DE MECÂNICA VETORIAL: Materiais Potencialmente Significativos
Resumo
Esse trabalho apresenta o estudo de diversas possibilidades da aplicação do software GeoGebra no desenvolvimento de recursos computacionais para auxiliar o processo ensino/aprendizagem da disciplina de Mecânica dos cursos de engenharia, alinhado na Teoria da Aprendizagem Significativa. O principal objetivo consiste na apresentação dos Materiais Potencialmente Significativos, que permitem a interatividade a partir da abordagem bi e tridimensional.
Como Citar
RIBEIRO, Bruno Nunes Myrrha.
PROPOSTAS COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO DE MECÂNICA VETORIAL: Materiais Potencialmente Significativos.
Episteme Transversalis, [S.l.], v. 6, n. 1, aug. 2017.
ISSN 2236-2649.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/95>. Acesso em: 04 dec. 2024.
Seção
EM PAUTA (Artigos em destaque)