VERBOS DE EVENTO COMERCIAL: Uma Abordagem Funcionalista-Cognitivista
COMMERCIAL EVENT VERBS: A Functionalist-Cognitivist Approach
Resumo
Neste artigo apresentamos o resultado de uma pesquisa de base funcionalistacognitivista com construções com verbos de evento comercial, tais como comprar, vender, pagar em textos orais e escritos de língua portuguesa brasileira. O objetivo é descrever a valência desses verbos e determinar o número de argumentos logicamente relacionados ao sentido ao seu sentido, uma vez que não há consenso entre os gramáticos a esse respeito. A discussão deste artigo se filia a uma discussão maior dos estudos linguísticos no concernente a distinção dos termos argumentais e não argumentais de uma oração
Abstract
In this article we present the results of a functionalist-cognitivist base search with constructs with commercial event verbs such as buy, sell, pay in oral texts and Portuguese-language written texts. The purpose is to describe the valence of these verbs and to determine the number of arguments logically related to meaning to its meaning, since there is no consensus among grammarians in this regard. The discussion of this article is based on a greater discussion of linguistic studies concerning the distinction between the argumentative and non-argumentative terms of a sentence.
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