SAÚDE EM JOGO

Construção de um Jogo Didático para Auxílio no Processo Ensino-Aprendizagem em Saúde

  • Marcelo Ribeiro de Almeida Guedes
  • Gustavo Martins Vimieiro Pinto
  • Samuel Almeida Epifanio

Resumo

Com o avanço da tecnologia, jogos de tabuleiro e outras brincadeiras perderam espaço para vídeo games e smartphones. Analisando a dificuldade no processo ensino-aprendizagem e o pouco interesse dos discentes em cuidados à saúde, o presente artigo teve como objetivo a construção de um jogo didático para auxílio no ensino em saúde, pois, com o desenvolver das pesquisas para a construção desse artigo percebemos que até os menos interessados possuem um despertar diferenciado ao conteúdo quando a  forma lúdica menos tradicional é inclusa no contexto, mesmo sendo ela um grande desafio a ser desenvolvido dentro de um sistema dilapidador e retrógrado que perpetua por muitos tempo. Os resultados de trabalhos já observados demonstram um ganho educativo devido trazer um despertar a mais ao conteúdo significativo já contemplado

Como Citar
DE ALMEIDA GUEDES, Marcelo Ribeiro; MARTINS VIMIEIRO PINTO, Gustavo; ALMEIDA EPIFANIO, Samuel. SAÚDE EM JOGO. Simpósio, [S.l.], n. 7, feb. 2019. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/1179>. Acesso em: 24 nov. 2024.